Infográfico: Benefícios do Jejum Intermitente



Olá, você conhece o jejum intermitente e seus benefícios para quem segue uma alimentação Low-Carb ou Paleo?

Neste guest post em parceria com o Senhor Tanquinho vamos explicar o que é essa maravilhosa estratégia alimentar para a perda de peso e quais são os seus benefícios para a saúde. Eu e minha noiva somos prova do quanto o JI auxilia na perda de peso (em breve contaremos aqui a nossa história).

Fique com o post:

Se você está aqui, é porque tem interesse em se alimentar de maneira mais saudável, seguindo a sabedoria de nossos ancestrais.

E um assunto que tem tudo a ver com dieta Paleo é o jejum intermitente.

O jejum intermitente nada mais é do que você alternar períodos em que come (isto é, a janela de alimentação), com períodos em que não come (isto é, a janela de jejum).

E isto está totalmente alinhada com o que nossos ancestrais faziam porque claramente eles não comiam de 3 em 3 horas, essa é uma mentira inventada pela indústria de alimentos moderna.

Sendo assim, como os nossos ancestrais caçadores-coletores se alimentavam apenas quando conseguiam encontrar a comida, o jejum intermitente é uma prática 100% alinhada à filosofia da dieta Paleolítica.

Mas, melhor do que isso, o jejum intermitente também apresenta diversos benefícios para a saúde.

Por isso, separamos um infográfico explicativo com os nossos 10 benefícios favoritos do jejum intermitente.

Entramos em mais detalhes sobre cada um deles no nosso post original: Jejum Intermitente Para Iniciantes – O que é, Benefícios e Tudo O Que Você Precisa Saber



E lembrando que ficar um período de tempo mais longo sem comer pode ser uma prática difícil no começo.

Então, é necessário você se adaptar ao jejum intermitente.

Além disso, o jejum intermitente é bem mais fácil de ser seguida em uma dieta com nutrientes que dão mais saciedade, isto é, que te deixam cheio por mais tempo.

Esses nutrientes são, por exemplo, proteínas, gorduras e fibras, que estão altamente presentes em uma dieta low-carb.

De todo modo, essas mudanças alimentares levam tempo - e o mais importante é que você entenda bem o que está fazendo, e também que sinta como o seu corpo reage a cada mudança positiva que você faz.

Esperamos que tenham gostado do texto de hoje e nos falamos mais no próximo post,

Um Forte Abraço, do Senhor Tanquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário